quinta-feira, 27 de maio de 2010

Miya

A aniversariante (fictícia) do dia 21 de Maio foi a Miya, do projecto Vermelho Sangue.

A Miya é a mais nova de três irmãs e de todas, ela é a mais parecida com a mãe. Tem o mesmo cabelo loiro e sedoso, mas que encaracola nas pontas com os nervos e o suor (herança do pai que tinha o cabelo encaracolado). Tem os mesmos olhos azuis-celeste que a mãe, os mesmo lábios carnudos e os peitos fartos (demasiado para a sua idade, como a mesma diz). No início da história ela tem apenas 15 anos e é muito mimada e medrosa, tendo sido protegida desde criança pelas irmãs, que ela ama mais que tudo no mundo.
A Miya também adora animais e é muito curiosa, por isso nenhum animal lhe faz mal, por ela ser genuinamente ingénua. Ela também consegue fazer amigos muito depressa, por ser extremamente meiga e sincera.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Momutte

A 8 de Maio calhou o aniversário (fictício) desta personagem:

A Momutte é uma das personagens do Alma. Ela só tem 19 anos mas aparenta ser mais velha porque é mãe solteira.
Engravidou com 14 anos e foi depois abandonada pelo namorado e expulsa de casa pela família. Só lhe restava a avó, uma velha casmurra e viciada no jogo, mas que a acolheu, a ela e ao filho que tinha na barriga, de braços abertos.
Momutte é totalmente devota ao filho, Zanzan, à avó e à Garnath, que além de sua melhor amiga, é quem lhe dá um tecto e muitas vezes também a comida.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Tama e Gekko

Aquela ideia de fazer um esboço para cada aniversariante ficou só pela ideia, ao que parece.
Mas bem, ainda nessa onda, aqui fica o esboço que deveria ter saído a 1 de Maio:
A Tama e o Gekko (nomes estranhos, eu sei! são japoneses, já agora) são irmãos. Ela é a mais velha de três e ele o mais novo. A do meio é a Rie (a dos dois posts anteriores).
Estes dois são muito apegados pois a Tama trata o Gekko como um filho e ele gosta muito das duas irmãs. Achei engraçado colocar estes dois a nascerem no mesmo dia do mês, quando conheci irmãos (reais) a quem aconteceu o mesmo. Afinal, o ano é tão grande, mas existem mesmo coisas destas e foi uma forma de os "juntar" mais enquanto personagem e enquanto irmãos.
Ambas personagens pertencem ao meu projecto "Lobo & Dragão".

O desenho em si não está muito bem, anatomicamente falando vejo umas quantas (muitas) falhas, mas como não estou a ir para o realismo, fica assim e vou treinando mais com outras coisas. Só lhe dei um pouco de cor para não ficar em branco, e espero que não incomode.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Cabelo curto

No outro dia reencontrei este desenho, que fiz há uns anos atrás e gosto bastante.
A personagem é a Rie, do projecto Lobo & Dragão, só que com o cabelo mais curto, pois a ideia original era que ela numa determinada altura da narrativa cortasse o cabelo e eu desenhei isto para ver como ficaria.
O Unkei também estava ali atrás (consegue-se ver o cabelo azul), mas como o rosto dele ficou muuuuuito mal, cortei-o para poder manter a sanidade mental de todos os que virem este desenho. XD
Estou com umas saudades destas personagens ... e queria tanto ter mais tempo para desenhar. Ai, ai!

domingo, 9 de maio de 2010

Expression Meme

Voltei, mas não com o que tinha prometido (vídeo), que continua para breve.
Sabem, eu tenho uma conta no Deviantart já há uns bons anos, mas já por várias vezes o abandonei pelas mais diversas razões (políticas do site maioritariamente). Recentemente voltei a dar lá um saltinho e descobri uma comunidade chamada mangapt. Entrei no grupo, porque os desafios mensais pareciam engraçados e disso surgiu isto:

Expression Meme ::Rie:: by ~DreamGazer-NightAnge on deviantART
Não prometo que a partir de agora volte a ser extremamente activa no Deviantart, até porque não tenho desenhado tanto quanto gostaria, mas vou dar-lhe mais uma oportunidade (1001?) e ver no que dá.
Para os curiosos, fica aqui uma imagem maior com todas as expressões e mais uma que não chegou a entrar:


Euzinha no Deviantart.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Samantha

Assim como fiz um esboço da Naru no dia de aniversário (fictício) dessa personagem, tinha planeado fazer o mesmo com todas daí para a frente, e a seguinte era a Samantha, cujo aniversário (fictício) calha a 25 de Abril. Claro que falhei redondamente na data, mas ainda assim quis fazer algo e aqui está:



A Samantha é a personagem principal do meu projecto Sons de Guerra. Ela era uma rapariga que vivia uma vida simples e despreocupada até que a guerra atingiu o seu país e ela foi abusada de tal forma que deixou de emitir qualquer som e tornou-se apática, como forma de escapar da violência
O Sons de Guerra é uma história ilustrada, mas para adultos. O texto está completo, mas falta-me a destreza artística para conseguir transmitir tudo o que quero para os desenhos que irão acompanhar esses pequenos textos, pois pretendo que as imagens falem por si, como frames de um filme emotivo.
Veremos quando me sentirei há vontade para avançar com isto.

Sessõa de Encerramento 6ª Mostra

Na passada 2ª feira, dia 3 de Maio (feriado municipal em Barcelos) teve lugar a sessão de encerarmnto da 6ª Mostra de Arte Jovem de Barcelos, onde foram atribuídos o prémio Juventude, o prémio 6ª Mostra de Arte Jovem e várias menções honrosas nas áreas de Pintura, Desenho, Escultura, Técnica Mista, Fotografia e Instalação (acho que não me esqueci de nenhuma).
Sem querer tirar mérito aos vencedores, confesso que os que venceram não eram os meus favoritos, mas gostos não se discutem, certo?
A entrega de certificados esteve um pouco mal coordenada, sem dúvida por causa da falta de tempo, mas a mim não me incomodou muito, embora estivesse lá muita gente incomodada. Certo, certo é que nos anos anteriores correu melhor, mas as pessoas pareciam estar todas com a pressa, e convenhamos, para estas coisas nunca se pode ir com pressa.
Durante o encerramento passaram os filmes stop-motion que fizemos no workshop, embora a grande maioria ainda não estivesse totalmente finalizado e houvesse um em falta, por não ter tido tempo para terminar, já que ajudou na produção dos outros e acabou por não ter tempo de terminar a sua.
A minha pequena produção lá passou, demasiado rápida, por falta minha claro está, mas ainda assim deu-me orgulho. Foi o primeiro passo para poder fazer coisas melhores mais tarde. E não, não me esqueci de colocar aqui o vídeo só que vou ter de esperar um pouco porque o que eu tenho aqui está sem a música, e eu quero colocar com música que fica mais giro.

Mas voltando ao assunto inicial, eu não ganhei prémio nenhum e sou sincera quando digo que não o esperava porque sem dúvida que havia trabalhos muito melhores que o meu na mostra. Ainda assim recebi o certificado de participação na Mostra e os certificados dos workshops de Fotografia e Cinema de Animação, e só espero que para o ano repitam a dose de workshops, e quem sabe?, talvez até façam outros. Só gostava era que, no próximo ano, não pensassem só nos jovens da escola, e também nos jovens que trabalham (e que, convenhamos, são os que mais participam nos workshops) e escolham horários mais acessíveis, ou pelo menos bi-horários (um para os estudantes e um para os trabalhadores), pois eu sei de muita gente que não fez os workshops por estas razões.

Assim sendo, espera-se que para o ano a iniciativa continue, crescendo como até aqui, e a ver se avisam com um pouco mais de antecedência para assim poder preparar algo melhor para a 7ª Mostra (se esta vier a acontecer).
Related Posts with Thumbnails