segunda-feira, 25 de outubro de 2010

NaNoWriMo 2010

À semelhança dos dois anos anteriores, este também me vou aventurar no NaNoWriMo, um evento que desafio milhares de escritores à volta do globo a unirem-se num objectivo comum: Escreverem uma novela (romance) de 50 000 palavras em um mês.
Este ano vou-me dedicar a escrever a história ALMA, que foi também a história que me inspirou no 24 Hour Comics deste ano.

Se quiserem saber mais e seguir as minhas desventuras durante Novembro (mês em que provavelmente nem um desenho farei), passem pelo meu blog de escrita: Caneta, Papel e Lápis.
E se algum de vocês for participar, avisem.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

ZONA - Monstros

O projecto ZONA está a aceitar submissões para a próxima edição da revista. O tema é "Monstros"

O formato é o do costume e a impressão será a cores e como tal daremos prioridade a trabalhos a cores.

Além disso, como sempre, apesar de dar-mos preferência a BD e ilustração, estamos aberto a todo o tipo de artes (texto, fotografia, etc...).

O prazo de submissão, ainda provisório, é o fim do ano de 2010.

Para mais informações visitem o post oficial.

Nota: foi anunciado que o prazo de submissão se estende até 20 de Janeiro 2011. Por isso ainda têm tempo de submeter algo.

domingo, 10 de outubro de 2010

WorldWide Moment 2010

Hoje, às 11:10 horas, teve lugar o WorldWide Moment (podem ver aqui), e nesse momento, várias pessoas à volta do globo tiraram uma foto pela Paz.
Esta (a foto acima) foi a minha.
Acho que ficou engraçadita (cliquem na foto para ver maior), mas tinha pretensões de fazer algo mais, só que quando me dei conta já eram 11 horas e eu ainda não tinha pensado bem no que ia fazer, por isso saiu isto que, acho, não está mal.
Não vou submeter a foto ao site, porque não estou de acordo com as regras de submissões deles, mas acho este "momento" bastante interactivo e significativo, por isso já é o segundo ano em que participo. Afinal, a participação não inclui a submissão e não me sinto na obrigação de o fazer.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

24 Hour Comics 2010 - Pág. 12

Esta é a última pa´gina que vou mostrar, para já. As outras ainda precisam de um bom par de retoques antes de estarem apresentáveis. Ficam com 12, que é metade do que fiz.
Daqui a uns meses (início do novo ano, talvez?) pretendo terminar isto (com cores e etc) e nessa altura sim mostrarei tudo.
Entretanto, espero que tenham gostado. Sei que não está nada de excepcional, mas é bem mais do que fiz durante o resto do ano todo. :)

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

24 Hour Comics 2010 - Pág. 11

 Love is in the air ...
De vez em quando dá-me para desenhar coraçõezinhos. Não liguem. É que aqueles dois estão apaixonaditos. E, só para esclarecer a coisa, embora o Hedo pareça mais velho, ele só tem 17 anos. É o porte dele que o faz parecer ter mais idade e é propositado.
Coitadinha da Medina. :(

24 Hour Comics 2010 - Pág. 10

Eu chamo a esta "a página que me permitiu recuperar .uma hora de atraso". XD
E não é batota, porque a entrada dela é supostamente triunfal (e eu sei que as portas de vidro estão grandes demais; depois arranjo isso).

terça-feira, 5 de outubro de 2010

24 Hour Comics 2010 - Pág. 09

Gosto bastante de como ficou o cabelo da Medina na 4ª vinheta.
E acho que a cara do Hedo na 1ª ficou engraçada. Estranha, mas engraçada. É do ângulo, de certeza.

24 Hour Comics 2010 - Pág. 08

Não estou satisfeita com esta página, especialmente com a cara do Hedo na segunda vinheta, mas se um dia decidir mesmo terminar isto (e espero bem que sim), mudo isso.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

24 Hour Comics 2010 - Pág. 07

Eu adoro esta página.
Conseguem imaginar porquê? É isso mesmo. O bolo! Quero devorá-lo. Só é pena que não o tenha aqui por perto. Yum yum.
Este página divertiu-me imenso: 1) porque desenhei algo delicioso, 2) porque demorou pouco tempo a terminar; 3) porque a cara da Camill não tem preço.

24 Hour Comics 2010 - Pág. 06

Não acham que ele tem uma cara engraçada? Eu sei que não é "natural", mas deu-me tanto gozo desenhá-lo assim.

domingo, 3 de outubro de 2010

24 Hour Comics 2010 - Pág. 05

24 Hours Comics 2010 - Final

E terminou!
Consegui preencher as 24 páginas mandatórias, mas algumas ficaram mais "terminadas" que outras, ou seja, numas eu já não vou mexer mais, mas outras ainda tenho algum trabalho a fazer.
Por norma, a ideia é que depois das 24 horas não se mexa mais nas páginas, mas eu também não vou enviar este trabalho para a instituição e, desde o início que eu sabia que depois ia ainda ter muito trabalho com a BD. Estou a pensar pintá-la digitalmente, mas não para já (talvez no início do ano que vem?).

O meu maior problema este ano foram as costas, o pescoço e o ombro. Estou com umas dores! A minha cadeira é mal jeitosa e a mesa que eu usei também não ajudou nada, por isso é que algumas páginas ficaram melhores que outras.

De qualquer forma, agora vou descansar, mas mais logo coloco aqui mais algumas páginas para verem. Não vou colocá-las todas para já, mas mais uma meia dúzia acho que vou expor por cá.

E ... boa noite que o meu pescoço está a matar-me.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

24 Hours Comics 2010 - Amanhã

É já amanhã que acontece o 24 Hour Comics.
Eu vou participar! Como não podia deixar de ser.
Logo descobriremos se este ano consigo repetir a proeza de 2008 (com o "Much too late") e terminar em grande este desafio.
Mais alguém?



Entretanto vou tentar, durante o dia, colocar aqui breves actualizações do trabalho, mas não prometo a todas as horas. para isso sigam-me no twitter ou facebook, que deve ser mais fácil encontrarem-me. Mas aqui vou colocando algumas previews, conforme tiver disponibilidade.
Related Posts with Thumbnails