quinta-feira, 31 de março de 2011

Férias 2011

Só uma nota para avisar que vou estar de férias e não vou ter Internet entre 1 e 9 de Abril, o que significa que não vai haver posts.
Entretanto, desenhem muito.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Amostra

Aqui fica uma amostra do trabalho que fiz para a 7ª Mostra de Arte Jovem de Barcelos, que no final não foi selecionada para a exibição. :(


Nos próximos dias coloco aqui uma foto do trabalho finalizado.

Worhshops Barcelos & Apresentação BD

Hoje recebi dois emails bem diferentes:

1) da Casa da Juventude de Barcelos, a dizer que vão realizar 2 workshops este ano. escultura e Pintura:
- Workshop de Escultura: aos Sábados, nos dias 26 de Março, 2, 9, 16 e 30 de Abril e dias 7 e 14 de Maio, das 10h00 às 13h00, na Casa da Juventude.
Formador: Silva Torres.
- Workshop de Pintura: nos dias 11 e 13 de Abril, das 10h às 12h30 e das 14h00 às 17h30, na Casa da Juventude.
Formador: Albuquerque Mendes.

A participação nos Workshops é gratuita. No final da formação todos os participantes terão direito a um Certificado de Formação com referência ao número de horas.
Solicitamos que nos confirme, mediante resposta a este e-mail, até ao dia 25 de Março, se participa nos dois Workshops ou, caso participe apenas em um pedimos que nos indique qual.
Casa da Juventude - Município de Barcelos
Rua da Madalena, n.º 37 4750-315 Barcelos
Telefones: 253 814 307 ou 253 814 308
Fax: 253 814 309
E-mail: casadajuventude@cm-barcelos.pt

2) da organização da Amadroa BD, avisando sobre o lançamento deum novo álbum BD:
No próximo dia 31, pelas 21h00, no CNBDI, será apresentada a obra Quim e Manecas 1915-1918, de Stuart Carvalhais, com organização, introdução e glossário de João Paulo de Paiva Boléo.

Esta iniciativa insere-se no programa de encontros às Quintas Falamos de BD, que o CNBDI levará a cabo até Maio, todas as últimas quintas-feiras de cada mês, sempre às 21h00.
Na próxima 5ª feira convidamo-lo a tomar café connosco.

*Infelizmente, por causa do horário, não vou poder participar nos workshops em Barcelos (só queria o de esculturam e tenho 3 sábados já ocupados), mas os interessados aproveitem, que vale sempre a pena.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Kaori

3 de Março, aniversário (fictício) da Kaori, uma das personagens de Lobo & Dragão (uma BD criada por mim).

Kaori é uma jovem muito carinhosa, mas que teve de crescer rápido depois dos pais morrerem. Ela estuda e trabalha para sustentar o irmão, Miho, e impedir que os separem.
Ame é uma gatinha bebé, que lhe foi oferecida pelo Unkei, uma das pessoas que mais a ajuda.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Ellaine

Ellaine é aniversariante (fictícia) do 'inexistente' dia 29 de Fevereiro. (Pois é! Este ano ela não teve direito a festa :)

Ellaine é uma das protagonistas da BD/Romance "Alma". Ela é uma rapariga que duvida de toda a gente, não tem grandes amigos e acaba por se odiar a si mesma. O irmão, Jarad, é das poucas pessoas em quem ela confia plenamente, e mesmo assim os dois passam a vida a discutir. :)

*Aquilo na testa dela é uma tatuagem, caso não se perceba pelo contraste do esboço.*

terça-feira, 22 de março de 2011

Andreia

22 de Fevereiro foi o dia escolhido para o aniversário da protagonista da BD "Que Sorte a Minha", que entre 2006 e 2007 foi publicada no jornal Barcelos Popular. Esta BD foi feita em co-autoria com a Natacha Salgueiro, que estava encarregue da arte, por isso eu poucas vezes cheguei a desenhar esta mui desastrada personagem:
Não há muito mais para dizer sobre esta personagem, que não inclua as palavras azarada, desastrada, íman de coisas ruins, ou sinónimos. Andreia é um pouco depressiva, mas têm bastante garra, embora se acanhe quando lhe erguem a voz. Falta-lhe auto-estima e uma dose de SORTE.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Nas tuas mãos floresce

Hoje estive a pintar um pouco mais e no fim tornaram a sobrar-me tintas, por isso aqui fica mais um (dois) aproveitamento(s) de materiais:










Não faço ideia do que este segundo desenho é suposto representar, mas usem a vossa imaginação, por favor. :)

Muby

Um mês já passou desde que publiquei a última 'aniversariante'. Estando atrasada nesta 'demanda', aqui fica mais um:
Muby, é uma personagem do meu projecto "Alma" e o seu aniversário (fictício) foi a 15 de Fevereiro.

E, sim, aquilo é um chicote. :)
(espero que seja perceptível)

quarta-feira, 9 de março de 2011

Um olhar Uma cor

Esta tarde (e início de noite) estive entretida a fazer o trabalho que irei submeter à 7ª Mostra de Arte Jovem de Barcelos, entretanto, no fim, sobraram-me tintas e por isso peguei num papel e fiz isto:
Gosto do resultado, pois só tinha três cores (branco, preto e vermelho) para usar. Foi uma pintura do momento e não é nenhuma obra de arte, mas gostei.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Transparecer

Depois de uma ausência algo longa, aqui fica mais um daqueles desenhos 'velhinhos' que eu nunca mais tinha terminado de pintar, e que me lembrei ultimamente que existiam.
Esta é a Edana (anteriormente conhecida por Naru), do meu projecto Vermelho Sangue.

P.S.: Em breve prometo regressar aos aniversariantes (até porque já estou bastante atrasada).
Related Posts with Thumbnails