segunda-feira, 27 de agosto de 2012

O domínio do azul

Um destes fins-de-semana estava a fazer uma feira de artesanato com a minha mãe e vi-me com tempo livre e sem vontade de ler, por isso peguei num lápis azul, nuns papéis que por lá tinha e fiz estes dois desenhos.
Este primeiro não é nada de especial e tem até alguns problemas anatómicos, mas perdoem-me esses erros. A título de curiosidade: quando comecei a desenhar queria fazer um casal a jogar 'olhinhos' um ao outro, quase nus, mas depois andava gente a passar ali por perto e tive que vestir as personagens (daí que tenham ficado com a roupa muito justa), acabando por alterar também a expressão corporal deles. :D
Desenho a lápis azul, de Ana C. Nunes
 O segundo desenho está mais harmonioso, mas também mais simples e menos 'arriscado'.
Desenho a lápis azul, de Ana C. Nunes
Já agora, vocês também fazem primeiro o desenho das personagens nuas e só depois lhes metem a roupa? É que eu há uns anos aprendi a trabalhar assim e agora faça-o sempre para melhor harmonizar o corpo.
Deixem os vosso comentários.

2 comentários:

rui alex disse...

São ambos muito bons, o segundo é o que mais gosto pois como disseste está mais harmonioso.
As expressões corporais são das dificeis mas foram uns bons exercicios e gosto especialmente do olhar da segunda moça "uh, gorgeous.."
O cenário não ficou completo, foi pena. Podias acrescentar uns zigue-zagues a fazer de relvinhas e pedrinhas.

Eheh, também desenhava nus primeiro antes de os vestir. Aliás, perdia mais tempo a desenhar os nus que o desenho propriamente dito :P
Agora já não faço tanto, eventualmente adoptei o modelo dos cilindros e dos trapezóides. Vai ser mais dificil encontrar nus por entre os meus esboços, agora.

Ana C. Nunes disse...

Obrigada, Rui.
Eu e os fundos, realmente não nos damos muito bem. Mas agora tenho tentado esforçar-me um pouco mais neles, especialmente nas ilustrações que estou a fazer para o meu romance "Angel Gabriel". :)
Eu nunca atinei com o estilo das formas cilíndricas e companhia. A sério! Não encaixo com aquilo. E eu também acho que, às vezes, perco mais tempo a desenhar os nus que o resto do desenho. :P

Related Posts with Thumbnails