domingo, 30 de novembro de 2008
CaPaLa
Já agora, cheguei ao fim do NaNoWriMo. Yupi!
Actualizei hoje o meu Portefólio por isso dêem lá um salto.
sábado, 22 de novembro de 2008
NaNoWriMo 2008 - Terceira semana
Aqui fica também um excerto do texto:
«O Gabriel roçou com parte de trás da mão no rosto ferido, limpando o sangue que escorria das arranhadelas dela. Depois virou costas e voltou a entrar no quarto. Nunca conseguia perceber aquele vampiro!
Por mero instinto, sai do castelo e dirigi-me à parte de trás da nossa camioneta. De lá tirei um pequeno saco vermelho e trouxe-o comigo até ao quarto do Gabriel. O local estava completamente escuro, mas eu ainda assim consegui distinguir a silhueta dele, deitada de costas sobre a cama.
O cheiro do quarto era nauseabundo. Se eu não soubesse o que se tinha passado ali, não teria agora dúvida alguma.
Pousei a maleta em cima da cama, sem proferir uma única palavra, e corri o fecho que a percorria a toda a volta, retirando de lá uma pequena lanterna e acendendo-a de imediato.
“Desliga isso!”
Ignorei por completo o pedido dele. Apontei a lanterna para o interior da maleta e encontrei rapidamente o que procurava. Soro fisiológico, gazes e um tubo de pomada para ajudar a cicatrização.
Abri o frasco do soro e verti o conteúdo sobre as feridas no rosto dele. Passei depois uma gaze pelo local e terminei usando outra gaze para aplicar a pomada.
“Queres um penso?”
“Não sejas parva! Quem é que quer andar com um mono desses no rosto?”
“Como queiras.” – Coloquei o resto do soro, pomada e gazes na maleta e cerrei o fecho. Preparava-me para sair do quarto quando senti a mão dele à volta do meu pulso.»
sexta-feira, 21 de novembro de 2008
Caeruleus et Ruber ~ Azul e Vermelho
segunda-feira, 17 de novembro de 2008
Mater ~ Mãe
sábado, 1 de novembro de 2008
NaNoWriMo 2008-11-01
Esta madrugada, exactamente às 00:03 horas, iniciei a minha demanda pelo desafio NaNoWriMo, sob a forma do meu romance "Angel Gabriel".
Em uma hora e meia consegui escrever 2 055 palavras e teria conseguido mais se não parasse vezes sem conta para decidir se devia por a cena assim ou assada, se devia voltar para trás e reescrever tudo. Resisti a esse impulso, mas por quanto tempo? O meu maior vício é reescrever cenas, é por isso que nos últimos anos não terminei uma única história.
Bem, abaixo fica um vídeo da minha apresentação ao pessoal do NanoWriMo:
Basicamente digo quem sou, de onde venho, que é o meu 1º no a participar no evento. Depois mostro as minhas duas cadelas e o meu quarto, assim como alguns desenhos das personagens de "Angel Gabriel" e as folhas do resumo da história. Depois passamos a um resumo do que vais ser o livro. E por fim, digo que falta menos de 1 hora para a meia noite e despeço-me.
desculpem-me Portugueses, mas como o NaNoWriMo é um evento mundial, achei melhor fazer estes video-logs em inglês.
Não vou colocar aqui todos os vídeos, porque esta é uma blog de arte e não de escrita. Para seguirem as minhas aventuras e desventuras, visitem o meu Livejournal, sigam as minhas curtas no Twitter e observem o meu progresso no NaNoWriMo.
De vez em quando coloco aqui uma mensagem, só para isto não andar muito morto.