Mostrar mensagens com a etiqueta pintura tradicional. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta pintura tradicional. Mostrar todas as mensagens

sábado, 23 de fevereiro de 2019

Um apanhado de 2018

Olá a todos!
Sei que tenho andado desaparecida do blog e das redes sociais, nos últimos meses, e peço desculpas por isso. Deveria pelo menos ter justificado essa ausência. E sim, tenho boas razões para este sumiço.
No ano passado decidi investir na minha educação novamente e estou, presentemente, a frequentar uma Licenciatura em Design Gráfico. Como trabalho a full-time e estudo em horário pós-laboral, sobra muito pouco tempo para tudo o resto, incluindo a arte, ou pelo menos aquela que não esteja relacionada com os meus estudos.


Assim, desenhei muito no ano passado, mas foi quase tudo para a licenciatura e não tive sequer oportunidade de vos ir mostrando isso. Fiz muitos desenhos interessantes, e que considero bons, e também fiz outros projetos de design. Todos eles me fizeram sair, uns mais e outros menos, da minha zona de conforto. E isso foi óptimo!
Aprendi muito e sei que vou aprender ainda muito mais. Só espero estar à altura.
Entretanto, como devem, imaginar, vai-me ser muito difícil actualizar o blog com algo qualquer tipo de periodicidade. Arriscaria até dizer que antes das férias de Verão dificilmente publicarei alguma coisa.
No entanto passo deixar-vos aqui um pouco do que fiz no primeiro semestre e, se tiver oportunidade, vou tentar ir-vos mostrando mas ao longo do ano.


A maioria dos meus desenhos manuais eu não tenho fotografados nem digitalizado.






Dois projetos de design: 1) livro ilustrado a aguarela, com recortes; 2) Projeto de desenhar um logotipo, um cartão de visita e um poster.








Mockup dos cartões tirado DAQUI e o do poster foi tirado DAQUI. O design do próprio cartão e do poster é que são meus.

Um bom ano de 2019 para vocês!





segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Boas Festas - 2018



Desejo a todos vocês, e aos vossos familiares, umas boas festas, caso celebrem esta quadra. Senão, um bom início de ano!

P.S.: Caso não reconheçam as personagens na imagem, trata-se da Lina, o Zanzan, a Momutte e a Garnath, do meu projecto “Alma”

terça-feira, 28 de agosto de 2018

DreamGazer Studios - 14 anos

No dia 27 de Agosto de 2004 o DreamGazer Studios abriu as suas portas digitais, com duas webcomics: "Que Sorte a Minha" e "Vermelho Sangue" (na altura com títulos diferentes).
Hoje comemoro essa data.



sexta-feira, 8 de setembro de 2017

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

2017 a Desenhar - 5

Estava com saudades de desenhar as personagens de "Lobo & Dragão" e com vontade de voltar a  fazer a BD, por isso fiz estes esboços. A Rie, a Kaori e o Eisen estão a divertir-se na praia. As outras duas meninas são aleatórias.

domingo, 20 de agosto de 2017

Caminhar sem Chão e outras pinturas

Talvez não devesse dizer isto mas, só agora me apercebi que nunca cheguei a publicar aqui, no blog, o resultado final das telas em que estava a trabalhar em Maio de 2016 (conforme mostrado aqui), por isso aqui ficam, muuuuito atrasadas.
Por favor perdoem as tonalidades, que não estão nada parecidas com as da vida real, mas a luminosidade do local onde tirei as fotos deu cabo delas. São bem mais bonitas ao vivo.

Caminhar sem Chão

É Poss+ivel Compreender as emoções

Sonhos de quem lê
Abaixo ficam fotos de alguns detalhes destas pinturas.
Mas antes disso gostaria, mais ma vez de mencionar que estas pinturas foram feitas por encomenda e são baseadas nas ilustrações de Carlos Ribeiro para o livro "Amor, Silêncios e Tempestades" de José Luís Nunes Martins. Antes de realizar estes trabalhos entrei em contacto com o artista que, garciosamente, me permitiu usar como base as suas lindíssimas ilustrações.






Por último gostaria também de mencionar que todas estas pinturas doram feitas em óleo sob tela, a minha técnica favorita, e que me deram imenso prazer a faze. Foi muito bom voltar à pintura e aprendi com alguns erros que fiz nestes quadros.

quinta-feira, 26 de maio de 2016

De volta às telas

Já há uns anos que não pintava sobre tela, pelo menos não de uma forma regular, mas no último mês, por ter recebido uma encomenda para três quadros, voltei a pintar.
Óleo sobre tela é a minha técnica favorita por isso escolhi-a para este trabalho e embora no início tenha custado um pouco mais a voltar a adaptar-me, estou a adorar!

Ana C. Nunes a pintar um quadro em Maio de 2016

Ana C. Nunes a pintar um quadro em Maio de 2016

Quando os quadros estiverem terminados prometo mostrar tudo aqui.

domingo, 20 de março de 2016

Lobo & Dragão 20

A página de BD de "Lobo & Dragão" desta semana já pode ser lida no sítio do costume: AQUI.

http://loboedragao.smackjeeves.com/comics/2267637/20-vai-descansada/


**
(in english)
his week's page of "Wolf & Dragon" can be read at the usual place: HERE.

http://wolfdragon.smackjeeves.com/comics/2267634/20-dont-worry/

sábado, 12 de março de 2016

Página Dupla

Esta semana, no "Lobo & Dragão" temos uma página dupla, ou Splash page:

http://loboedragao.smackjeeves.com/comics/2264614/18-19-d-me-o-comando/
 Podem ler AQUI.

**
(in english)
This week, in "Wolf & Dragon" we have a splash page:

http://wolfdragon.smackjeeves.com/comics/2265861/18-19-give-me-the-controller/
You can read it HERE.

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Regresso do Lobo e do Dragão

Na semana passada anunciei na página do "Lobo & Dragão" que estaríamos de volta hoje e assim foi!
 

A página desta semana marca o regresso deste webcomic às actualizações semanais. Na próxima terça-feira podem esperar por uma nova página.
Obrigada a todos pela vossa paciência e o espero que ainda não tenham desistido de "Lobo & Dragão".
Podem ler a nova página carregando na imagem abaixo ou AQUI.

http://loboedragao.smackjeeves.com/comics/2261576/17-tens-visitas/

Até breve!

domingo, 14 de fevereiro de 2016

Feliz Dia dos Namorados 2016

Este ano ainda não tinha completado nenhuma ilustração pintada tradicionalmente, por isso achei que o tema do dia de hoje, São Valentim, era uma desculpa tão boa como qualquer outra para estrear o meu novo Diário Gráfico. Não que isso signifique que vou desenhar nele todos os dias mas era com que conseguisse porque estou a ficar enferrujada. :)


Esta ilustração mostra duas personagens do meu romance "Angel Gabriel - Pacto de Sangue": Luigi e Amilda, um casalinho super-fofo.
Um bom dia para os casais e para os solteiros também. :)

**
[in english]
This year I had yet to finish a traditional painted illustration, so Valentine's Day was as good an excuse as any other. And better yet, I got to start a new sketchbook.
So the characters here portrayed are two from my novel "Angel Gabriel - Blood Bound (only available in portuguese)" and they are such a cute couple!
Hope you enjoy this day wether you're in a relationship or single. :)

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Discussões e Confusões - Páginas de BD

Não tenho colocado aqui as páginas de BD todas as semanas mas tenho sempre actualizado o Lobo & Dragão. Para apoiarem o webcomic convido-vos a seguir o site ou a minha página de Facebook.
E aqui ficam as páginas publicadas entretanto, tanto em português como em inglês.

Lobo & Dragão - Capítulo 1/Página 8

Lobo & Dragão - Capítulo 1/Página9

Lobo & Dragão - Capítulo 1/Página10

Lobo & Dragão - Capítulo 1/Página11
** (English)
Wolf & Dragon has been updating regularly, as promissed, and here are the many pages published so far.
Wolf & Dragon - Prologue Page 16

Wolf & Dragon - Prologue Page 17

Wolf & Dragon - Prologue Page 18

Wolf & Dragon - Prologue Page 19

Wolf & Dragon - Prologue Page 20

Wolf & Dragon - Prologue Page 21

Wolf & Dragon - Prologue Page 22

Wolf & Dragon - Prologue Page 23

Wolf & Dragon - Prologue Page 24
So we've reached the end of the Prologue. Next week Chapter One begins! And we're almost catching up to the Portuguese publication.

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Lutas e discussões - BD

Entretanto no mundo de "Lobo & Dragão" foram publicadas duas novas páginas em português. Desfrutem e não se esqueçam de partilhar com os vossos amigos!

Cliquem na imagem para irem ao site:
Lobo & Dragão - Página 6
Lobo & Dragão - Página7

**

In the meantime  four more pages of "Wolf & Dragon" were published in english. Enjoy and share with your friends!
Please click the image to be redirected to the site:
Wolf & Dragon - Page 13

Wolf & Dragon - Page 14

Wolf & Dragon - Page 15

Wolf & Dragon - Page 16

quinta-feira, 21 de maio de 2015

O Unkei não tem descanso

Novas páginas de BD esta semana: Lobo & Dragão - Capítulo 1 Página 5: a minha página favorita do capítulo, até agora.

Lobo & Dragão - Página 5 (de Ana C. Nunes)
**

New pages this week: Wolf & Dragon - Prologue Pages 11 and 12.


Wolf & Dragon - Page 12 (by Ana C. Nunes)
Wolf & Dragon - Page 11 (by Ana C. Nunes)


Related Posts with Thumbnails