De volta à rubrica "Lápis Proibido" onde apenas aparecem desenhos feitos directamente com canetas/marcadores, sem esboço prévio ou fotos-referência.
Para experimentar as novas canetas que comprei, fiz este desenho, sem grande detalhe porque o papel era mesmo pequeno. Gostei de brincar com as cores e os gradientes
Materiais Usados: TomBow ABT 515, 528, 905, 993 e N00
Tentar desenhar animais sem referência e sem esboço é um pesadelo, muito por culpa de os desenhar pouco. Não faço ideia se aquilo é um gato, um cão, ou algo pelo meio (tipo o cão/gato Menchi da Excel Saga (pontos para quem conhecer!)). Ainda assim o desenho não ficou mau de todo.
Materiais Usados: Staedtler Pigmentt Liner 005, 01 e 08, Sakura Microperm 03
Comprei um novo bloco A5 (Canson) só para o "Lápis proibido" e este foi o primeiro desenho que fiz. Como não queria deixar só as personagens, fiz um efeito muito simples que por alguma razão parece santificá-los.
Materiais Usados: Sakura Pigma Brush, Sakura Pigma Micron 01
terça-feira, 13 de novembro de 2012
segunda-feira, 12 de novembro de 2012
Sepia
quarta-feira, 7 de novembro de 2012
Gabriel
Depois de revelar este desenho no meu blog de escrita, coloco-o também aqui.
Gabriel é um vampiro (como se isso não fosse óbvio pelo desenho), protagonista do meu romance "Angel Gabriel - Pacto de Sangue" (título provisório). Nascido em Portugal mas criado em Espanha, há mais 150 anos que se transformou num Sekhmet (uma espécie especial de vampiros).
Talvez se recordem que eu tinha mostrado um bocadinho dele anteriormente, mas agora fica o desenho completo. Ainda estou a trabalhar na versão digital (com cores) e prometo em breve mostrá-la.
Gabriel, protagonista do romance de Ana C. Nunes |
Talvez se recordem que eu tinha mostrado um bocadinho dele anteriormente, mas agora fica o desenho completo. Ainda estou a trabalhar na versão digital (com cores) e prometo em breve mostrá-la.
Subscrever:
Mensagens (Atom)