quarta-feira, 13 de janeiro de 2016
Esboçando 2016
2016 já deu passos largos e estava a faltar um apanhado do que se passou em 2015, aquele que, no início, parecia vir a ser um ano promissor em termos artísticos, acabou por ser uma decepção, tanto para mim como para quem seguia o meu blog e os meus comics. 2015 foi um ano caótico para mim, com muitas alterações a nível pessoal, profissional e emocional. Infelizmente isso reflectiu-se na minha arte, na minha escrita e em todos os níveis da minha vida, maioritariamente de uma forma negativa
«Águas passadas não movem moínhos», já diz o velho ditado, e no entanto é inegável que o blog Asas da Mente tem estado estático há tempo de mais. Isso espero que vá mudar já em Fevereiro.
Mas quanto a 2015 a mudança mais notória, aqui no Asas da Mente, foi o facto de o meu webcomic “Lobo & Dragão” ter entrado numa pausa que se prolongou por mais tempo do que eu inicialmente previra. E nesse campo posso já afirmar que em Fevereiro o Lobo & Dragão voltará a ser actualizado com regularidade. YAY!
E, como já é habitual, falta-me analisar os objectivos a que me tinha proposto no início do ano:
– Dar seguimento à banda desenhada “Lobo & Dragão“ PARCIALMENTE CUMPRIDO
– Participar em mais um 24 Hour Comics POR CUMPRIR
– Fazer mais vídeos sobre o meu processo de desenho e alguns sobre o processo de pintura POR CUMPRIR
– Fazer pelo menos um booktrailers POR CUMPRIR
– Lançar “Apetite Voraz” (a curta de animação que já está feita há uns anos mas nunca mostrei) POR CUMPRIR
Para 2016 não vou demarcar objectivos precisos. Planeio focar-me no “Lobo & Dragão” e em treinar os meus métodos de desenho e de ilustração. Mas não vou definir nada preciso pois nos últimos anos o estabelecimento de metas anuais não funcionou e há que mudar de táctica.
Por fim fica o convite para que comentem este post com os vossos objectivos de 2016, caso os tenham, e também gostaria de saber se a nível artístico, em 2015, fizeram tudo o que queriam ou mais ainda.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário