domingo, 27 de janeiro de 2008

Spiritus alas ~ Dar asas à imaginação

"Dar asas à imaginação" é uma simples frase com muito significado.
É este o 'motto' que sempre tentei manter na minha vida desde o momento que descobri o prazer de desenhar, e, pouco depois, o imenso prazer de dar vida a mundos e personagens através da escrita.
Aprendendo na estrada da vida, sei que tenho ainda muito caminho a percorrer, até porque sou ainda uma maçã verde e jovem neste campo de árvores carregadas de frutos vermelhos e maduros, mas a persistência sempre dá frutos e por isto continua a lutar em busca de uma perfeição que sei nunca poder atingir (porque perfeição não existe).

Nesta blog pretendo dar mostras do meu simples trabalho enquanto desenhadora, ilustradora e também um pouco como escritora e argumentista.

Como uma pequena apresentação, devo começar por referir aquele que foi um grande passo na minha aprendizagem.
Entre 2006/02/02 e 2007/06/12 no Jornal Regional "Barcelos Popular", publiquei a banda desenhada "Que sorte a minha" (Just my luck), elaborada em colaboração com Natacha Salgueiro.
Neste projecto esteve a meu cargo o Argumento, Pintura e Balonagem, enquanto que a Arte ficou a cargo da, já mencionada, Natacha Salgueiro.
Temos outros planos para este projecto, mas estão ainda em fase de preparação.

Photobucket

Desde 2004/08/27 tenho também tido a meu cargo a manutenção do site "DreamGazer Studios" que criei como meio de divulgação dos meus trabalhos e projectos, assim como os da Natacha.
Desde então trabalhei em inúmeros projectos, a maior parte dos quais estão neste momento numa fase de reavaliação, tanto a nível de argumento como de desenho de personagens.

Entre esses projectos encontram-se:
- Alma
- Lobo & Dragão
- Vermelho Sangue
- Sons de Guerra
- V.I.D.A.
- Um dia alguém lhe disse...
- Sonhos e mudanças

Photobucket

Neste momento estou a avançar com "Sons de Guerra" (uma curta bd sobre a guerra) e "V.I.D.A." (uma novela ilustrada)

Tenho um Portfolio online com alguns dos meus trabalhos expostos. Por favor visitem para ver trabalhos anteriores aos que pretendo mostrar aqui.

Photobucket

Por hoje fico por aqui. Amanhã colocarei a primeira entrada com alguns esboços do meu trabalho e algo mais ...

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails