sábado, 31 de dezembro de 2011

Resumo 2011

No início do ano, expus uma lista de objectivos. É agora tempo de ver o que fiz e o que não fiz.

- Fazer um esboço para cada personagem aniversariante fictícia, de Janeiro a Dezembro - Ficou por completar. Comecei bem, a meio também estive bem, mas algures em Julho as coisas descarrilaram e desde aí nunca mais consegui apanhar o comboio. Confesso que até me esqueci deste meu 'objectivo' nos últimos meses, mas mesmo que me tivesse lembrado, o tempo não chegaria para tudo.
- Fazer um filme stop-motion (e ainda tenho que publicar aqui no blog o de 2010) - Não fiz! Com muita pena minha, pois queria ter feito. Infelizmente também não consegui colocar aqui os filmes stop-motion que fiz em 2010, pela simples razão que não os tenho. O professor ainda não nos entregou os trabalhos e eu não tenho acesso a eles. :(
- Fazer uma escultura - Bem  comprei a matéria-prima, mas o tempo ... mais uma coisa que infelizmente não consegui fazer.
- Terminar todas as pinturas que deixei a meio da produção - Nem sequer toquei em nenhuma, para dizer a verdade. A única coisa que pintei este ano, foi um quadro alusivo à cidade de Barcelos. Fora isso ... nada. Isto deve-se em grande parte ao facto de eu não ter espaço em casa para pintar, não ter carro nem carta para ir pintar fora de casa, mas também confesso que foi falta de disponibilidade e um pouco de vontade.
- Terminar 3 capítulos da BD "Heroína" - Terminei um e ainda nem o disponibilizei online, conforme prometido (isto porque o submeti a uma fanzine e aguardo resposta)
- Terminar a BD "Alma" (do 24 Hour Comics de 2010) - Ainda não está totalmente terminada, mas está praticamente pronta, por isso conto como objectivo cumprido.
- Participar no ScriptFrenzy, onde trabalharei no guião que irei usar para o 24 Hour Comics - FEITO! Exactamente conforme planeado.
- Participar no 24 Hour Comics - FEITO! Embora não tenha completado as 24 páginas na perfeição, participei e consegui delinear as 24 páginas, o que não é nada mau.
- Participar no WorldWide Moment (fotografia) - Não participei pela simples razão que a data e hora coincidiam com o meu horário de trabalho. E quanto a isso não há volta a dar. :)
- Participar numa publicação (fanzine ou outra) - Não se cumpriu, mas eu participei e estou à espera de respostas, por isso assumo como objectivo cumprido.
- Comprar/Fazer Mesa-de-Luz - FEITO! E bendita hora que o fiz.

Quando escrevi estes objectivos, sabia de ante-mão que dificilmente conseguiria cumpri-los e isso notou-se na execução. Tenho de sonhar mais baixo.
Termino dizendo uma coisa: este ano voou!

A seguir: Objectivos para 2012.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails