quinta-feira, 26 de julho de 2012

Vermelho Sangue - Pôr-do-Sol

Conforme disse no artigo anterior, na Festa da Juventude de Barcelos 2012 fiz mais um desenho:
Edana, personagem de "Vermelho Sangue", um projecto de Ana C. Nunes
A razão porque separei este dos outros não se prende somente com o facto de ser o único que está ligado a um dos meus projectos, "Vermelho Sangue", mas também porque é o meu favorito dos três.
Deu muito gozo fazer este trabalho e voltei a perceber porque gosto tanto dos meus lápis de aguarela. Dão outro ar aos meus desenhos.
Que vos parece?

3 comentários:

rui alex disse...

Gosto mesmo muito deste, é lindo!
É uma oportunidade de ver os teus cenários, acho que progrediste muito.

Eu fui sempre um nabo com lápis-de-cor :P

Ana C. Nunes disse...

Rui, obrigada!
Se forem paisagens naturais relativaente simples, eu às vezes até consigo fazer umas coisas giras, mas se forem cidades ou coisas mais complexas, já se complica.
Eu por acaso gosto muito destes lápis de aguarela, fluem muito bem e misturam-se de uma forma bonita. Supostamente devia depois adicionar água para ficar tipo pintura de aguarela, mas eu acho que também fica giro assim.
Se um dia quiseres experimentar aconselho os Carand'ache (caros, mas vale a pena).

rui alex disse...

eu também acho que cenários naturais é mais giro, ganham mais personalidade que citadinos, gosto mais, ou melhor dizer, dá menos dor de cabeça :)

Não imaginava que os lápis funcionassem assim, com água à mistura. Isso é interessante, pois em aguarela sou uma autêntica nódoa, é quase o meu derradeiro desafio (já desisti de tentar). Vou experimentar, sim, a ver se produzo algo minimamente decente com aguarela.

Mas sem água fica mesmo giro, as cores estão harmoniosas.

Related Posts with Thumbnails