terça-feira, 20 de maio de 2014

Como água (storyboard)

 Há mais de uma no mencionei que estava a frequentar um curso de guionismo, cujo propósito era preparar um guião para, numa posterior formação, animarmos ou filmarmos. Na altura preparei o guião e o storyboard mas nunca vos cheguei a mostrar nada.
Mas mais vale tarde que nunca:



O storyboard, como podem ver, está muito simples e rústico (por ser desenhado directamente a caneta). A verdade é que o guião me demorou tanto tempo a escrever que só tive uma noite para fazer este storyboard. Foi loucura!
De qualquer forma não vos vou mostrar as páginas todas. Ficam só algumas para amostra. Não que sejam o modelo a seguir, mas só por curiosidade.



Entretanto o governo parou de dar fundos para estas formações e ficou tudo em "águas de bacalhau" mas, quem sabe, não pegarei nisto sozinha para animar, de uma forma simples, esta história que me deu já bastante trabalho.
Um destes dias mostro-vos um excerto deste e outros guiões, Acho que nunca coloquei nada do género no blog e já faz falta.
Entretanto, se estiverem curiosos, esta animação será baseada num pequeno conto meu que podem ler AQUI (Miragem na Chuva).

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails