quinta-feira, 6 de maio de 2010

Sessõa de Encerramento 6ª Mostra

Na passada 2ª feira, dia 3 de Maio (feriado municipal em Barcelos) teve lugar a sessão de encerarmnto da 6ª Mostra de Arte Jovem de Barcelos, onde foram atribuídos o prémio Juventude, o prémio 6ª Mostra de Arte Jovem e várias menções honrosas nas áreas de Pintura, Desenho, Escultura, Técnica Mista, Fotografia e Instalação (acho que não me esqueci de nenhuma).
Sem querer tirar mérito aos vencedores, confesso que os que venceram não eram os meus favoritos, mas gostos não se discutem, certo?
A entrega de certificados esteve um pouco mal coordenada, sem dúvida por causa da falta de tempo, mas a mim não me incomodou muito, embora estivesse lá muita gente incomodada. Certo, certo é que nos anos anteriores correu melhor, mas as pessoas pareciam estar todas com a pressa, e convenhamos, para estas coisas nunca se pode ir com pressa.
Durante o encerramento passaram os filmes stop-motion que fizemos no workshop, embora a grande maioria ainda não estivesse totalmente finalizado e houvesse um em falta, por não ter tido tempo para terminar, já que ajudou na produção dos outros e acabou por não ter tempo de terminar a sua.
A minha pequena produção lá passou, demasiado rápida, por falta minha claro está, mas ainda assim deu-me orgulho. Foi o primeiro passo para poder fazer coisas melhores mais tarde. E não, não me esqueci de colocar aqui o vídeo só que vou ter de esperar um pouco porque o que eu tenho aqui está sem a música, e eu quero colocar com música que fica mais giro.

Mas voltando ao assunto inicial, eu não ganhei prémio nenhum e sou sincera quando digo que não o esperava porque sem dúvida que havia trabalhos muito melhores que o meu na mostra. Ainda assim recebi o certificado de participação na Mostra e os certificados dos workshops de Fotografia e Cinema de Animação, e só espero que para o ano repitam a dose de workshops, e quem sabe?, talvez até façam outros. Só gostava era que, no próximo ano, não pensassem só nos jovens da escola, e também nos jovens que trabalham (e que, convenhamos, são os que mais participam nos workshops) e escolham horários mais acessíveis, ou pelo menos bi-horários (um para os estudantes e um para os trabalhadores), pois eu sei de muita gente que não fez os workshops por estas razões.

Assim sendo, espera-se que para o ano a iniciativa continue, crescendo como até aqui, e a ver se avisam com um pouco mais de antecedência para assim poder preparar algo melhor para a 7ª Mostra (se esta vier a acontecer).

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails