domingo, 25 de julho de 2010

Festa da Juventude 2010 (2)

No dia 23, sexta-feira, voltei a estar no atelier de artes plásticas da Festa da Juventude.
Nessa noite sempre consegui estar um pouco mias à vontade que na noite de quarta-feira, mas ainda assim quando comecei não fazia ideia do que estava a desenhar.
Aqui ficam os resultados:
 Este foi o primeiro desenho que me saiu, e ficou por terminar pois não estava a gostar do resultado. Mas depois voltei a ele para experimentar pintar com os lápis de aguarela só que como o papel não era apropriado tive de parar pois estes estava a mirrar. 

Entretanto para me sentir um pouco mais à vontade comecei a desenhar personagens que já conhecia dos meus projectos.
 Tinha decidido à uns dias atrás mudar o cabelo da Shinobu, que é mais uma personagem do projecto Vermelho Sangue. Quis que pelo menos uma das três irmãs tivesse o cabelo encaracolado como o pai e por isso ficou a Shinobu, que é a mais velha.
 E depois não resisti a desenhar as três irmãs juntas para ver como ficavam. A Arashi é sem dúvida a que menos se parece com as outras duas, mas acho que ainda assim as três partilham algumas semelhanças (se não for por mais nada, é pelos olhos azuis).
Dei uns retoques muito rápidos no Photoshop para dar a cor dos cabelos. Nada de mais.

Ainda na onda dos projectos a que estava mais habituada, surgiram-me, sem contar, dois desenhos de personagens para o projecto Heroína.
O Herói:
 E o Vilão:
E não, não estão assim descritos porque ainda não sei os nomes deles. Os nomes deles SÃO mesmo esses (Herói e Vilão). Foi a forma como arquitectei na história. A protagonista chama-se mesmo Heroína e e seu side-kick chama-se Mascote, por isso estão a ver um padrão, não estão?

Fiquei no atelier até a meia-noite e foi isto que consegui fazer. Não está muito mau.

2 comentários:

Gio disse...

Desenhar com público é realmente frustrante. Os desenhos não saem como queremos. As minhas dedicatórias costumam sair muito mal.

Ana C. Nunes disse...

Gio, isso das dedicatórias então ainda deve ser pior. Que pressão!

Related Posts with Thumbnails