No dia 23, sexta-feira, voltei a estar no atelier de artes plásticas da Festa da Juventude.
Nessa noite sempre consegui estar um pouco mias à vontade que na noite de quarta-feira, mas ainda assim quando comecei não fazia ideia do que estava a desenhar.
Aqui ficam os resultados:
Este foi o primeiro desenho que me saiu, e ficou por terminar pois não estava a gostar do resultado. Mas depois voltei a ele para experimentar pintar com os lápis de aguarela só que como o papel não era apropriado tive de parar pois estes estava a mirrar.
Entretanto para me sentir um pouco mais à vontade comecei a desenhar personagens que já conhecia dos meus projectos.
Tinha decidido à uns dias atrás mudar o cabelo da Shinobu, que é mais uma personagem do projecto Vermelho Sangue. Quis que pelo menos uma das três irmãs tivesse o cabelo encaracolado como o pai e por isso ficou a Shinobu, que é a mais velha.
E depois não resisti a desenhar as três irmãs juntas para ver como ficavam. A Arashi é sem dúvida a que menos se parece com as outras duas, mas acho que ainda assim as três partilham algumas semelhanças (se não for por mais nada, é pelos olhos azuis).
Dei uns retoques muito rápidos no Photoshop para dar a cor dos cabelos. Nada de mais.
Ainda na onda dos projectos a que estava mais habituada, surgiram-me, sem contar, dois desenhos de personagens para o projecto Heroína.
O Herói:
E o Vilão:
E não, não estão assim descritos porque ainda não sei os nomes deles. Os nomes deles SÃO mesmo esses (Herói e Vilão). Foi a forma como arquitectei na história. A protagonista chama-se mesmo Heroína e e seu side-kick chama-se Mascote, por isso estão a ver um padrão, não estão?
Fiquei no atelier até a meia-noite e foi isto que consegui fazer. Não está muito mau.
2 comentários:
Desenhar com público é realmente frustrante. Os desenhos não saem como queremos. As minhas dedicatórias costumam sair muito mal.
Gio, isso das dedicatórias então ainda deve ser pior. Que pressão!
Enviar um comentário