quarta-feira, 18 de Maio de 2011

Zakarella (uma homenagem)

Tinha intenções de participar no Desafio Zakarella, mas por motivos pessoais não tive oportunidade de terminar o meu trabalho até à data final de submissão (antes de ontem, porque ainda tinha de enviar por correio).
Foi com pena que tal aconteceu, mas como ja´estava a trabalhar no desenho, decidi terminá-lo e aqui fica, yuma espécie de homenagem à Zakarella, personaegm criada por Ross Pynn e desenhada por Carlos Alberto dos Santos (entre 1976 e 1978).
Aqui fica o meu desenho, a preto-e-branco e a cores (clique nas imagens para ver maior):

Tinha várias ideias para ilustrar, mas esta foi a única que consegui fazer a tempo (que afinal acabou por não ser nada a tempo). Não é dos meus melhores trabalhos, mas até gosto do resultado (tentei ser o mais fiel possível à personagem, à sua vestimenta (ou falta dela) e às estranhas personagens que sempre a acompanhavam nas capas).

Eu não cheguei a ler nunca nada sobre esta personagem (até porque na altura em que foi publicada eu ainda nem era nascida), mas ultimamente tenho lido vários blogs falarem sobre esta e como foi um 'marco' na altura. Por isso penso que este desafio é uma óptima forma de reavivar a memória dessa revista e da persoangem.

2 comentários:

rui alex disse...

olá

acho que ficou um trabalho muito bom. A ideia de usar um monstro desse está boa, permitiu haver uma dinâmica com a Zakarella e ao mesmo tempo tornar a cena um tanto ousada (ou é como a minha mente porca a vê :P)
Nesse sentido respeitaste as capas originais.

Ana C. Nunes disse...

rui alex,
A ideia foi mesmo essa. :)
Embora, claro, nunca chegue aos calcanhares das originais.

Related Posts with Thumbnails