quinta-feira, 12 de julho de 2012

Passadeira solidária da Liga Portuguesa contra o Cancro

Desde há uns meses a Liga Portuguesa contra o Cancro vinha promovendo um evento solidário: a Passadeira solidária. Cada pessoa podia pintar, bordar ou desenhar um pedaço de pano e pagar 1€ por cada quadrado que doasse. Esses quadrados iriam depois ser unidos a outros e expostos na cidade no dia final (30 de Junho, se não estou em erro).
Achei esta ideia linda e o resultado final foi de tirar o fôlego. Milhares de pessoas contribuíram para  esta Passadeira solidária o centro da cidade de Barcelos ficou decorado com o trabalho e generosidade destas pessoas. tanto quanto sei este evento repetiu-se por todo o país.
Um grande apoio a quem sofre ou sofreu de Cancro!

O meu contributo foi simbólico e aqui fica:
Desenho Solidário para a Liga Portuguesa contra o Cancro - Ana C. Nunes
"O mais simples gesto pode fazer toa a diferença."

Desenho Solidário para a Liga Portuguesa contra o Cancro - Ana C. Nunes
"Mesmo quando a vida parece cinzenta ... lembre-se ... as cores estão à sua volta."
 Estes dois primeiros conjuntos foram feitos com canetas e marcadores coloridos. Sem preparação alguma, foram desenhada na hora, daí que anatomicamente talvez não estejam muito correctos. No entanto julgo que a mensagem é o mais importante. Simples, ambas, mas com sentimento.

Desenho Solidário para a Liga Portuguesa contra o Cancro - Ana C. Nunes

Desenho Solidário para a Liga Portuguesa contra o Cancro - Ana C. Nunes
Estes dois últimos foram desenhados com Pasteis de óleo (grande erro!; Acabei a borratar os panos, mas depois lá se resolveu tudo). Tal como os anteriores estes também foram feitos no momento (no último dia), sem pensar muito nisso disse o que me parece mais indicado e fiz imagens simbólicas.

Termino dizendo que, além da maravilhosa solidariedade que se fez sentir no dia, todos os trabalhos das passadeiras estavam belíssimos. Perdi horas a vê-las. E é bom descobrir que apesar das dificuldades as pessoas continuam a querer ajudar quem precisa e quem luta pela vida.

1 comentário:

rui alex disse...

A tua participação foi muito bonita, com frases positivas e cheio de força!
A ideia de formar conjuntos e mini-Bds foi um toque interessante e pessoal.

Fui pesquisar um pouco e tive um vislumbre do que foi a iniciativa, é uma maravilha que tanta gente de Barcelos tenha participado na causa.

Related Posts with Thumbnails