quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Lápis Proibido 02

Regresso hoje com a nova rubrica que vos falei na semana passada. Onde mostrarei desenhos que faço directamente a caneta (sem esboço a lápis) e que por isso estão sujeitos às mais variadas variantes de estilo e qualidade de execução. 
Desenho a caneta - de Ana C. Nunes
Este primeiro desenho está em tamanho bastante reduzido na folha em que o desenhei. Usei a caneta Pigma Brush da Sakura.
Desenho a caneta - de Ana C. Nunes

Para o segundo desenho usei a mesma caneta (nota: foram todos feitos em dias diferentes) e tentei usar algumas sombras, mas minimalistas pois não queria abusar e saturar o desenho de preto.
Desenho de uma animal mutante, a caneta - de Ana C. Nunes

O terceiro desenho é talvez das coisas mais bizarras que fiz até hoje. Não me perguntem que bicho é este pois não faço ideia absolutamente nenhuma. Como não usei qualquer tipo de referência, acabei com uma espécie de mutante. E o mais esquisito é que o acho fofo.
Feito com a mesma caneta Pigma Brush da Sakura.
"Susto", desenho a caneta de Ana C. Nunes
Sobre este nem sei que dizer. Hahaha! Um desenho muito rápido mesmo, feito com uma caneta Pigma Micro 005 castanha da Sakura.

E por hoje é tudo. Em breve mais destes desenhos sem margem para grandes erros.

4 comentários:

rui alex disse...

Gostei destas imagens.
A primeira ficou fixe. Agrada-me muito os desenhos reduzidos, há qualquer coisa de especial quando a tinta fica confinada a pequenos espaços.

Também acho o mesmo do monstro, pensei que era mesmo esquisito, do mais que já vi mas rapidamente acho-o fofo *.*
É qualquer coisa com os olhos?

Vitor Frazão disse...

O 3º parece um Alf de quatro patas. :)

Ana C. Nunes disse...

Rui, obrigada. Eu também gosto de desenhos mais pequenos mas temos de ter cuidado com todos os traços pois não há muito espaço para correcções. :)

Vitor, Hahaha! Não tinha pensado nisso mas agora que dizes noto que tem algumas semelhanças. Que curioso! Não foi propositado. :)

Vitor Frazão disse...

Imaginei que não tivesse sido, mas não deixa de ser engraçado.

Related Posts with Thumbnails