Desenho a caneta - de Ana C. Nunes |
Já há algum tempo que não desenhava uma trança. Usando da já 'famosa' caneta Pigma Brush da Sakura, fiz mais este desenho. Gosto muito desta caneta para este tipo de exercício.
Desenhos a tinta-da-china - de Ana C. Nunes |
A minha primeira experiência com tinta-da-china (preta e sépia), pelo menos desde o tempo de escola (e nessa altura só usei uma ou duas vezes). Por isso não é de espantar que este seja o resultado. Tenho muito a aprender para conseguir efeitos interessantes ou mesmo mais seguros. Mas gostei da experiência.
E só a título de curiosidade, fiquei espantada ao perceber que um frasco de tinta-da-china que eu já tenho para aí há 16 anos (sem brincar!) ainda estava totalmente utilizável. A tinta preta é essa mesma. Nunca pensei que ainda a pudesse utilizar.
Desenho a caneta - de Ana C. Nunes |
Com este, primeiro fiz a pintura das sombras, com uma caneta Pantone Universe e só depois fiz os traços, ou seja, comecei por onde geralmente termino. Foi divertido mas, como vêm não arrisquei muito.
Desenho a caneta - de Ana C. Nunes |
Este é o desenho mais básico de hoje. Não tem grande história nem me levou a experimentar a de particularmente novo. Usei uma caneta Edding 1200, daí que o traço seja mais grosseiro. Para os retoques usei uma TomBow azul e uma Sakura Micron 01.
2 comentários:
A tua ausência foi sentida nestas semanas mas é bom voltar a ver os teus trabalhos.
As experiências estão interessantes mas a primeira ilustração é merecedora de uma atenção demorada. A pose, as alças a deslizarem pelos ombros e a expressão estão amorosas. Gosto muito!
Rui, a mim parece-me que ela está a pensar algo do tipo "alça malvada, foste cair para quê?" XD
Obrigada pela visita e pelo comentário, uma vez mais.
Enviar um comentário