terça-feira, 21 de agosto de 2012

Lápis Proibido 03

A ausência talvez não tenha sido notada, mas acreditem que não foi por falta de material. Simplesmente falta de oportunidade. Eu e a internet temos andado de relações (quase) cortadas nas últimas semanas. Mas isso agora não interessa. Aqui ficam mais quatro desenhos feitos directamente a caneta (sem esboço), uns melhores que outros, mas com todos aprendi algo:
Desenho a caneta - de Ana C. Nunes

Já há algum tempo que não desenhava uma trança. Usando da já 'famosa' caneta Pigma Brush da Sakura, fiz mais este desenho. Gosto muito desta caneta para este tipo de exercício.
Desenhos a tinta-da-china - de Ana C. Nunes

A minha primeira experiência com tinta-da-china (preta e sépia), pelo menos desde o tempo de escola (e nessa altura só usei uma ou duas vezes). Por isso não é de espantar que este seja o resultado. Tenho muito a aprender para conseguir efeitos interessantes ou mesmo mais seguros. Mas gostei da experiência.
E só a título de curiosidade, fiquei espantada ao perceber que um frasco de tinta-da-china que eu já tenho para aí há 16 anos (sem brincar!) ainda estava totalmente utilizável. A tinta preta é essa mesma. Nunca pensei que ainda a pudesse utilizar.
Desenho a caneta - de Ana C. Nunes

Com este, primeiro fiz a pintura das sombras, com uma caneta Pantone Universe e só depois fiz os traços, ou seja, comecei por onde geralmente termino. Foi divertido mas, como vêm não arrisquei muito.
Desenho a caneta - de Ana C. Nunes

Este é o desenho mais básico de hoje. Não tem grande história nem me levou a experimentar a de particularmente novo. Usei uma caneta Edding 1200, daí que o traço seja mais grosseiro. Para os retoques usei uma TomBow azul e uma Sakura Micron 01.

2 comentários:

rui alex disse...

A tua ausência foi sentida nestas semanas mas é bom voltar a ver os teus trabalhos.

As experiências estão interessantes mas a primeira ilustração é merecedora de uma atenção demorada. A pose, as alças a deslizarem pelos ombros e a expressão estão amorosas. Gosto muito!

Ana C. Nunes disse...

Rui, a mim parece-me que ela está a pensar algo do tipo "alça malvada, foste cair para quê?" XD
Obrigada pela visita e pelo comentário, uma vez mais.

Related Posts with Thumbnails