segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

7ª Mostra de Arte Jovem de Barcelos - Concurso

Mais uma vez, a Câmara Municipal de Barcelos e o Pelouro da Juventude, vão lançar o concurso Mostra de Arte Jovem de Barcelos (já na 7ª edição).

Aqui ficam os detalhes:
A Casa da Juventude apresenta o projecto Arte Jovem de Barcelos - 7.ª Mostra.
Áreas: Pintura | Desenho | Técnica Mista| Fotografia| Escultura| Instalação | Cinema
Tema: “Barcelos - Minha  Cidade”
Inscrições até 7 de Março de 2011

Com este projecto pretende-se dar continuidade a uma iniciativa, no âmbito da actividade artística, através da qual se torne possível identificar, promover e valorizar jovens barcelenses, com gosto e experiências a este nível, levando ao público várias expressões estéticas, constituindo um ponto de encontro entre os artistas e a comunidade.
No âmbito da Mostra serão realizadas várias actividades, nas quais todos os interessados se poderão inscrever, no sentido de adquirir e melhorar métodos e técnicas, em vários domínios artísticos.



DESTINATÁRIOS: A acção dirige-se a jovens artistas até aos 30 anos, naturais, residentes, estudantes ou que exerçam a sua actividade profissional no concelho de Barcelos.
MODALIDADES: A 7.ª Mostra é dedicada às áreas de Pintura, Desenho, Técnica Mista, Fotografia, Escultura, Instalação e Cinema.
Nº DE PROJECTOS ARTÍSTICOS: Cada participante pode inscrever dois projectos, da mesma modalidade ou de modalidade diferentes.
TEMA: "Barcelos - Minha Cidade"
MEDIDAS: O espaço ocupado por cada obra deverá respeitar as seguintes dimensões máximas: obras tridimensionais- 100cmx100cmx100cm; obras bidimensionais -180cmx180cm.
DURAÇÃO: Na área do cinema propõe-se a apresentação de curtas metragens com a duração máxima de quinze minutos e mínima de dez minutos.
CALENDARIZAÇÃO: Inscrições para a Mostra: até 7 de Março; Entrega das Obras: 10 e 11 de Março; Selecção: até 15 de Março; Abertura da Mostra: 24 de Março; Encerramento da Mostra: 3 de Maio; Devolução das obras: 4 de Maio. Inscrições para os workshops: até 11 de Março.
ACTIVIDADES: Formação – Workshops, no período das férias escolares, da Páscoa e aos Sábados; sessões de arte ao vivo com a participação dos jovens participantes na Mostra (dias 15 e 16 de Abril); visitas guiadas para grupos à Mostra de Arte.
Ficha de inscrição para download AQUI (ficheiro pdf). 
Mais informações podem ser obtidas na Casa da Juventude, pelos telefones 253 814 307 / 8, fax: 253814 309 ou e-mail: casadajuventude@cm-barcelos.pt

Quase de certeza que vou participar, embora ainda não tenha certeza sobre com o quê, mas como participei em quase metade dos anos anteriores, não vai ser desta que fico sem entrar. :) 

P.S.: Os interessados poderão também inscrever-se nos Workshops que costumam acontecer ao mesmo tempo que a exposição. para tal façam download da Ficha de Inscrição, pois a 2ª folha é para Workshops. Se moram ou trabalham em Barcelos, aproveitem!

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails