domingo, 16 de janeiro de 2011

Vatra

7 de Janeiro, foi a data de aniversário da Vatra, uma personagem do romance "V.I.D.A.". Alguns de vocês podem lembrar-se dela pelo nome de Viviana, mas antes de começar a escrever o romance, mudei os nomes de todas as personagens.
Vatra viveu sozinha durante muitos anos, e sempre foi movida por uma curiosidade intensa que lhe permitiu descobrir tudo sobre o sítio onde cresceu.
E não posso dizer muito mais, com medo de falar mais sobre a história do que devia.

3 comentários:

Unknown disse...

Parabens =P
Adorei as cores! Muito bem colorido :D Só uma coisa... Acho que devias melhorar essa line art.
Pelo que me parece, fazes a line art à mão e depois poes as cores em photoshop.

Tens duas maneiras para melhorar a line art: 1) Com tinta da china ou com umas canetas (eu uso as micron pigment da sakura) passas as linhas a tinta; 2) Em photoshop, podes fazer a line art com a pen tool ou se tiveres tablet fazes logo...

De qualquer das maneiras acho que isso deveria melhorar. A line art a grafite não dá muito bom aspecto :/

Ana C. Nunes disse...

Filipe, obrigada, mas eu fiz de propósito. Isto são esboços, feitos rapidamente, e aos quais dou um toque de cor num ápice. Não pretendem ser artes finalizadas, nem de perto, nem de longe. É isto mesmo que eu queria. Aliás, se fores ver o resto do blog, vais perceber que eu sei bem passar a caneta e pintar depois.

São estilos diferentes, para finalidades distintas, e não pretendo alterar isso. Só passo a caneta e dedico mais tempo à pintura digital, naquelas peças que acho que merecem tal atenção. E como faço estes esboços apenas para não perder o jeito no desenho, não vejo necessidade de fazer mais que isto.

Unknown disse...

Hmm... pois ^^;
Eu normalmente em esboços faço sempre a line art a tinta, não com tanto rigor do que num trabalho finalizado mas faço-o. De certa a forma acho que assim também se treina o traço :D

Continua! Estás a ir bem e boa sorte com as editoras ;)

Related Posts with Thumbnails